Adenilson sugere instalação de semáforo em trecho da Av. André Maggi

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 10/03/2023 17h59, última modificação 10/03/2023 17h59

Por meio de indicação, o vereador Adenilson Rocha (PSDB) sugeriu ao executivo sinopense, a instalação de um semáforo na Avenida André Maggi, mais especificamente, na intercecção da avenida com as ruas Paulo Pan e Manjoleiros.

“A avenida é uma das principais vias de tráfego da cidade e apresenta grande fluxo de veículos e ciclistas, o que torna a travessia perigosa, principalmente em horários de pico. Com a instalação de semáforo, será possível organizar o tráfego, controlar a velocidade dos veículos e garantir a segurança, contribuindo para a redução de acidentes na região”, apontou o vereador.

A matéria foi aprovada durante a 4ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (06). O vereador sugeriu também a instalação de um sistema de monitoramento inteligente para controle de vacinas e medicamentos refrigerados nas Unidades Básicas de Saúde.

“Um sistema de monitoramento inteligente pode ser composto por sensores que medem a temperatura e a umidade dos locais de armazenamento, alerta anomalias, além de sistemas de registro e monitoramento de informações em tempo real. Com isso, é possível identificar rapidamente quaisquer falhas no armazenamento e, consequentemente, que medicamentos e vacinas possam perder sua eficácia”, explicou Adenilson.

Através de requerimento, o parlamentar solicitou informações referentes ao Edital de Pregão Presencial 011/2022, realizado pela Prefeitura Municipal.