Alunos vão apresentar projeto de doação de sangue durante sessão da câmara na 2ª feira

por assecom — publicado 25/09/2015 19h20, última modificação 29/09/2015 00h51

Os alunos do segundo ano do Ensino Médio do Colégio Adventista de Sinop, CASIP farão uso da tribuna livre na câmara municipal, na próxima segunda-feira (28-09) para falar sobre a campanha de doação de sangue, que os estudantes estão desenvolvendo na cidade.

O grupo esteve visitando alguns gabinetes e o presidente da câmara, Mauro Garcia (PMDB) nesta semana, apresentando detalhes da programação que pretende envolver toda comunidade.

"A câmara estará apoiando o evento. Abriremos espaço na tribuna livre, durante 15 minutos na próxima sessão para estes jovens falar do objetivo e conclamar as pessoas. Nós convocamos a comunidade a fazer este gesto, de doar sangue e salvar vidas", disse Mauro.

A campanha vai ocorrer entre os dias 5 a 9 de outubro. Os estudantes estão percorrendo repartições públicas, empresas, colégios e a imprensa para divulgar a ação, que tem como objetivo aumentar o estoque de sangue para os hospitais no município.

“Um médico nos informou que, durante uma cirurgia cardíaca, que tem procedimento em Sinop, chega-se a usar 30 litros de sangue e muitas vezes, tem que vir de outras cidades por que aqui não tem”, explicou a estudante Ana Letícia.

Está sendo confeccionado material impresso para divulgação. Também será feito um cadastro das pessoas que forem doar. Os alunos estarão envolvidos no processo de recepção, cadastramento dos doadores e estarão entregando uma lembrança da campanha aos participantes.