Rocha solicita Complexo Esportivo Multiuso a Motor para Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 01/06/2021 10h56, última modificação 01/06/2021 10h56

Com o objetivo de impulsionar o turismo esportivo e de eventos na região norte de Mato Grosso, o vereador Adenilson Rocha (PSDB), solicitou ao governador Mauro Mendes que seja construído em Sinop um Complexo Esportivo Multiuso a Motor.

Na Indicação, aprovada durante a 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (31.05), o parlamentar sugere que a infraestrutura do espaço contenha pista de arrancada, boxes, iluminação, arquibancadas, banheiros, ambulatório, estacionamento entre outros itens.

“Esse complexo abrigaria, além dos eventos esportivos a motor, eventos culturais e eventos de grande porte, como shows, festivais, feiras entre outras atividades”, destaca Adenilson.

Ainda ao poder executivo estadual, o parlamentar direcionou outro pedido, também por meio de Indicação, no qual aponta a necessidade de se criar um Programa de Intercâmbio Internacional para os estudantes do ensino médio da rede pública de ensino do estado.

“Seria uma forma de gerar oportunidade de formação acadêmica em instituições de ensino estrangeiras, ampliando o repertório cultural e acadêmico por meio da vivência em contextos diferentes do Brasil e desenvolvendo a formação pessoal e profissional, fato que contribuirá muito com o crescimento do estado”, defende o vereador.

Para análise das comissões permanentes da Câmara, Adenilson encaminhou, em conjunto com o vereador Dilmair Callegaro (PSDB), dois Projetos de Decreto Legislativo que concedem Título de Cidadão Sinopense Honorário aos senhores Delwison Sebastião Maia da Cruz e Wesney de Castro Sodré.