Após projeto de Visera, estrada Amélia passa a se chamar Avenida
Há muito a estrada Amélia, próximo ao Jardim Tarumãs e São Paulo, não é mais uma estrada rural como era no início de Sinop. A urbanização a transformou em Avenida, com duas vias, mas, até a última sessão da Câmara Municipal, a nomenclatura era antiga. Um Projeto de Lei, de autoria do vereador Leonardo Visera (PP), deu o nome de Avenida, que, apesar de não ser usado oficialmente, já consta, inclusive nos mapas de GPS.
A mudança, que parece algo simples, pode impactar na vida dos moradores. Uma das seguranças, explica Visera, é a entrega dos Correios, que fica facilitada.
“A necessidade de se alterar a nomenclatura se dá pelo fato de o logradouro ter se tornado Avenida há seis anos, quando foi aberto o loteamento Jardim dos Tarumãs. Entretanto, até o momento o nome permanece como estrada. Inclusive, recentemente, o trecho recebeu pavimentação asfáltica por parte do Poder Executivo”, argumentou o vereador ao pedir apoio dos pares para aprovação do projeto.
Visera ainda teve duas indicações aprovadas na 38ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (13). Ele solicitou a implantação de vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos em frente à Câmara Municipal e a instalação de postes com iluminação pública na Avenida das Figueiras, entre a Avenida André Maggi e o Jardim Itália.