Aprovado pela Câmara, projeto que incentiva “adoção” de pontos de ônibus visa construção, manutenção e recuperação de estruturas

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 09/11/2023 19h48, última modificação 09/11/2023 19h48

Os vereadores aprovaram, em terceira e última votação, o Projeto de Lei 057/2023 que institui em Sinop o Programa “Adote um Ponto de Ônibus”. A proposta, de autoria do vereador Dilmair Callegaro (PSDB), tem por objetivo incentivar e promover a construção e adoção, bem como a recuperação, manutenção e proteção dos abrigos de ônibus, por meio de recursos provenientes de pessoas físicas ou jurídicas, por meio de termos de cooperação. O projeto segue agora para a sanção do prefeito Roberto Dorner.

Do poder executivo municipal foi aprovado o Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a doar bens móveis para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Entre os objetos doados estão notebook, caixa de som, projetor e impressora.

Ainda durante a 37ª sessão ordinária do ano, realizada nesta quinta-feira (09.11), foi concedido Título de Cidadã Sinopense Honorária à Sra. Elis Regina Paris Bervig.

As Moções de Aplauso foram destinadas à Pedro Henrique Crespim e Bruna Kedma Crespim, estudantes de Educação Física. A homenagem reconhece publicamente a contribuição social de ambos e o comprometimento com o bem-estar de crianças carentes em Sinop, por meio do projeto “Faça uma Criança Feliz”, no qual brinquedos foram arrecadados durante a inscrição de um torneio de levantamento terra e supino.
Toda a arrecadação foi direcionada a crianças de famílias carentes do município, que receberam os presentes no Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro.

Os Requerimentos cobraram do poder executivo municipal informações sobre o corte de árvores no bairro Alto da Glória; referente aos professores concursados pelo Município; aos coordenadores, diretores e secretários escolares contratados pela Prefeitura de Sinop; dados sobre o acesso às informações de pacientes ao Sistema Nacional de Regulação (SISREG); ao atendimento funerário para pessoas de baixa renda e informações sobre a contratação da empresa S.S Serviços Terceirizados LMTA.

Ao todo 20 Indicações foram aprovadas.