Aprovado PL de Hedavaldo Costa que garante matrícula de irmãos na mesma escola

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal de Sinop — publicado 23/06/2023 18h45, última modificação 23/06/2023 18h45

De autoria do vereador Hedvaldo Costa (Republicanos), a Câmara Municipal de Sinop aprovou o Projeto de Lei que garante a prioridade de matricular irmãos na mesma unidade escolar da rede municipal.

O objetivo do projeto é favorecer a logística dos pais e responsáveis e contribuir com o aprofundamento dos mesmos com a comunidade escolar, tendo em vista que facilita o direcionamento da atenção para um único espaço. Reforçando que a lei se aplicará em casos em que os irmãos estejam cursando anos próximos, como por exemplo, que estejam em séries do Ensino Fundamental”, explica o parlamentar.

A proposta foi aprovada em primeira e única votação durante a 19ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (19.06).