Aprovado projeto de Remídio que coíbe trotes contra o Corpo de Bombeiros

por Roneir Correa de Menezes publicado 10/12/2019 15h15, última modificação 10/12/2019 15h03
Aprovado projeto de Remídio que coíbe trotes contra o Corpo de Bombeiros

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Sinop aprovou ontem (09), durante a realização da 42ª Sessão Ordinária do ano, o Projeto de Lei (PL) 130/2019, de autoria do presidente legislativo, vereador Remídio Kuntz (PL), que cria o projeto “Bombeiros nas Escolas” para reprimir o trote contra o Corpo de Bombeiros.

O projeto será desenvolvido dentro das unidades escolares do município, com alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. Serão aplicadas atividades que promovam o debate sobre a importância do serviço de resgate pré-hospitalar dos bombeiros militares, com objetivo de orientá-lo sobre a forma correta de acionar o serviço.

“O objetivo é promover a prevenção contra trotes realizados ao resgate pré-hospitalar, para os alunos das escolas de ensino fundamental e médio. É imprescindível relatar que os trotes estorvam o atendimento à população que necessita do serviço. É importante observar também, que os mesmos ocorrem com maior incidência no horário de saída das escolas, das 11h30 às 12h30 e ao final da tarde das 17h00 às 18h00”, justificou ele.

A matéria prevê que o projeto será realizado anualmente nas escolas em data pré-determinada, na semana de comemoração a dia do bombeiro, celebrado todos os anos no dia dois de julho. O PL foi aprovado em única votação por unanimidade e segue para sanção pela chefe do Poder Executivo.

Kuntz ainda teve duas indicações aprovadas por unanimidade entre os parlamentares. Na de número 874/2019 cobrou da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, serviços de patrolamento e cascalhamento na Estrada Dormelice, localizada na região do Rio Preto e bairro Alto da Glória.

Na matéria 875/2019, sugeriu ao gestor da Secretaria Municipal de Saúde, a necessidade de disponibilizar crachás para os servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H). O objetivo é que cada funcionário esteja identificado com nome e cargo que ocupa dentro da unidade hospitalar.