Aprovado projeto que autoriza contratações temporárias na Educação

por julia — publicado 23/11/2016 16h08, última modificação 23/11/2016 16h08

O projeto de Lei que autoriza contratações temporárias na Educação foi aprovado pelos vereadores de Sinop. A matéria foi apreciada em primeira e única votação em caráter de urgência e, segundo o Executivo Municipal, o objetivo é suprir as vagas que ficam “abertas” por causa de atestados médicos ou licenças maternidade dos servidores.

Na justificativa, a Prefeitura argumento que as 100 vagas aprovadas para contratações excepcionais devem garantir a manutenção regular da educação infantil e ensino fundamental para o próximo ano.

“O quantitativo foi estimado por base no percentual de atestados médicos e licenças maternidade, na perspectiva vivenciada nos anos anteriores, tendo como percentual elevado os atestados médicos”, justificou o Executivo.

O projeto de Lei 081/2016 já tramitava na Câmara e foi incluso para votação extrapauta, sendo aprovado por unanimidade.