Assunção apresenta projeto para Sala da Cidadania na Câmara

por assecom — publicado 18/06/2013 18h08, última modificação 17/12/2014 19h58
Sala tem por objetivo oferecer aos munícipes serviços prestados por órgãos federal, estadual e municipal. A Sala da Cidadania deve facilitar a vida da população, pois irá encontrar em um único lugar diversos serviços.

Uma Sala da Cidadania deve ser instalada na Câmara de Sinop graças ao Projeto de Resolução que cria o espaço dentro do Legislativo. A propositura, aprovada em primeira votação durante a sessão de segunda-feira (17), é do vereador Fernando Assunção (PSDB) com assinatura de Claudio Santos (DEM), Wollgran Araújo (DEM), Negão do Semáforo (PSD), Ademir Bortoli (DEM), Carlão Coca-Cola (PSD), Roger Schallenberger (PR) e Cabo Ferreira (PSB).

De acordo com Assunção, a Sala da Cidadania é um espaço que reúne diversos órgãos públicos e serviços num único lugar, a exemplo de atendimento e proteção ao consumidor, emissão de carteiras de identidade, emissão de Carteira de Trabalho, emissão de CPF, emissão de certidão negativa, cópias sociais e similares.

“Será uma central de serviços para a população sinopense que hoje sofre com a pouca infraestrutura dos órgãos estaduais existentes, bem como será uma oportunidade da Câmara de Vereadores de realizar um novo serviço e de forma direta à população”, justificou o vereador.

O Projeto de resolução 009/2013 ainda passará por outras duas votações antes de ser promulgado pelo presidente da Câmara, vereador Dalton Martini (PP).

INDICAÇÕES – Fernando Assunção ainda teve três indicações aprovadas na sessão. Sugeriu que o Município conceda título de utilidade pública à Rede Feminina de Combate ao Câncer (Refecs), pediu o recapeamento do asfalto na rua João Pedro Moreira de Carvalho e a instalação de uma unidade escolar da Fundação Bradesco.