Assunção cobra implantação de PAI para tender crianças

por assecom — publicado 17/06/2014 14h51, última modificação 17/12/2014 19h59
Proposta de parlamentar é proporcionar às crianças um atendimento especial e humanizado sem correria de Pronto Atendimento.

Um centro especializado para atender crianças. Este foi o pedido feito pelo vereador Fernando Assunção (PSDB) durante a sessão de ontem (16), na Câmara de Sinop. A solicitação foi feita por meio de uma indicação aprovada por toda bancada parlamentar e encaminhada à Secretaria de Saúde.  

Conforme a proposta de Assunção, o Pronto Atendimento Infantil (PAI) deverá ser composto por técnicos e equipes médicas especializadas como endocrinologia, otorrinolaringologia, cirurgias, ortopedia, pneumologia, fonoaudiologia, entre outras especialidades médicas.  

“Um centro de referência de pediatria, (...), que atendem as crianças de forma especial e humanizada, sem a correria típica de um pronto atendimento, haja vista se tratar exclusivamente de crianças, buscando os melhores tratamentos e acompanhamento de cada caso”, enfatizou. “Proporcionar um atendimento mais eficaz e preciso para as crianças, irá aliviar o número de procedimentos nos postos de Saúde convencionais”, justificou.

Além da indicação, o vereador apresentou ainda uma Moção de Aplauso, também aprovada pelos vereadores. A homenagem é para o autor do livro “2ª fase concurso de cartório”, André Villa Verde de Araújo. É pela edição do livro, segundo o parlamentar, o motivo da homenagem.