Assunção pede que prefeitura faça nova licitação e retome obras em escolas

por assecom — publicado 09/06/2015 15h50, última modificação 09/06/2015 18h05

Preocupado com a demora na conclusão de obras iniciadas e paralisadas em unidades escolares da educação infantil em Sinop, o vereador Fernando Assunção (PSDB), solicitou na sessão desta segunda-feira (08-06), que a prefeitura, através da secretaria de Educação, retome as obras.

Assunção justifica que é necessário fazer novas licitações e as obras nas unidades sejam retomadas o mais breve possível.

São 3 unidades paralisadas; bairro Jacarandás, Nações e Residencial Sebastião de Matos. “A construção dos Centros de Educação Infantil está atrasada desde 2012 e tem trazido prejuízos à comunidade. A demanda por mais creches também. Conforme prevê a LDB – Lei de Diretrizes Básicas da Educação Nacional, é necessário o atendimento, não se restringindo apenas a cuidar, mas educar com intuito de oferecer uma educação integral as crianças pequenas ( 0 a 5 anos)”, justificou.

O vereador Tucano também fez pedido ao secretário, Manoelito Rodrigues para que seja feito o “Mutirão de Ortopedia” na secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado e demais apoiadores.

As indicações foram aprovadas pelos vereadores e compete agora ao executivo coloca-las em prática.