Assunção pede regulamentação de lei para preservar história de Sinop

por assecom — publicado 10/06/2014 19h03, última modificação 17/12/2014 19h59
Parlamentar lembrou que é preciso desenvolver políticas públicas para perpetuar história do município.

O vereador Fernando Assunção (PSDB) pediu na sessão desta segunda-feira (9), a regulamentação da lei 1860/2013, que trata sobre a preservação e proteção do patrimônio histórico, artístico, ambiental e cultural do município. A bancada parlamentar concordou com a necessidade e aprovou a indicação apresentada pelo vereador.

Assunção lembrou que a proteção do patrimônio público está diretamente relacionado a memória de um povo e, consequentemente, a sua história. “Precisamos de políticas públicas que garantam a perpetuidade dessa memória, que muitas vezes se desfaz pela falta de incentivos públicos e privadas e a regulamentação da referida lei, vem a somar fileiras no que tange a preservação e proteção do patrimônio histórico, artístico, ambiental e cultural de Sinop”, salientou.

O pedido, que também foi assinado pelos vereadores Carlão Coca Cola, Negão do Semáforo, ambos do PSD, Roger Schallenberger (PR), e Professor Wollgran (DEM), foi direcionado e encaminhado ao prefeito Juarez Costa para que faça a regulamentação da lei, criada no ano passado.