Audiência Pública avalia as metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2022

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 27/05/2022 18h34, última modificação 27/05/2022 18h34

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Sinop realizou, na tarde desta sexta-feira (27), no Plenário Jorge Abreu, Audiência Pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre deste ano, por parte do Poder Executivo Municipal, em cumprimento da Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

A Audiência Pública teve por finalidade apresentar à população os relatórios da execução orçamentária e, consequentemente, a avaliação da receita, despesas e dívidas da administração entre os meses de janeiro a abril de 2022, realizadas pela Prefeitura de Sinop.

O executivo apresentou que, neste período, foram arrecadados cerca de R$ 251,6 milhões, 33% a mais da meta estipulada para o período. Destaque para a Saúde, no qual foram aplicados 23,64% das receitas resultantes de impostos em ações no setor – acima do limite legal de 15%.

A audiência foi presidida pelo vereador Dilmair Callegaro (PSDB), presidente da Comissão Permanente de Finanças, Orçamentos e Fiscalização da Câmara, com a participação do vereador Lucinei (MDB), além dos secretários Thiago Andrade Carvalho (Administração) e Adriana Kagueiama Casturino (Planejamento, Finanças e Orçamento), e a controladora Cristiane Maria da Silva.