Audiência pública avalia metas fiscais do segundo quadrimestre de 2021

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 29/09/2021 17h51, última modificação 29/09/2021 17h51
Audiência pública avalia metas fiscais do segundo quadrimestre de 2021

Foto: Maria Helena Benedet/C.M.S.

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Sinop realizou nesta quarta-feira (29), no Plenário Jorge Abreu, audiência pública para a demonstração e avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre do ano de 2021 do poder executivo municipal, conforme determina a Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

A audiência pública teve por finalidade apresentar à população os relatórios da execução orçamentária e consequentemente a avaliação da receita, despesas e dívidas da administração entre os meses de maio a agosto de 2021, realizadas pela prefeitura de Sinop.

O executivo apresentou que neste segundo quadrimestre foram arrecadados cerca de R$461 milhões, 17% a mais da meta estipulada para o período.

A audiência foi presidida pelo vereador Dilmair Callegaro (PSDB), presidente da comissão permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização, que tem ainda como membros os vereadores Toninho Bernardes (PL) e Moisés do Jardim do Ouro (PL).

Do poder executivo estavam presentes a secretária municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento,Adriana Kagueiama Casturino; e a controladora, Cristiane Maria da Silva.