Audiência Pública avalia metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2020

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 27/02/2021 09h08, última modificação 27/02/2021 09h08

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Sinop realizou na sexta-feira (26.02), no Plenário Jorge Abreu, audiência pública para a demonstração e avaliação das metas fiscais do 3º Quadrimestre do ano de 2020 do poder executivo municipal, conforme determina a Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).
A Audiência Pública teve por finalidade apresentar à população os relatórios da execução orçamentária e consequentemente a avaliação da receita, despesas e dívidas da administração nos meses de setembro a dezembro de 2020, realizadas pela prefeitura de Sinop.
O Executivo apresentou que no último quadrimestre do ano de 2020 foram arrecadados cerca de R$ 553 milhões, 6,8% a mais do que o previsto, cumprindo assim as metas fiscais exigidas pela legislação.
A audiência foi presidida pelo vereador Dilmair Callegaro (PSDB), presidente da comissão permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização, que tem ainda como membros os vereadores Toninho Bernardes (PL) e Moisés do Jardim do Ouro (PL).

Do poder executivo estavam presentes o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Joselito Vianey Backes; o subsecretário da pasta, Astério Gomes e o responsável contábil, Carlos Augusto Santiago Silva.

Os documentos apresentados estão disponíveis no Portal da Transparência da prefeitura pelo link: https://www.gp.srv.br/transparencia_sinop/servlet/mrreo_v2?1