Audiência Pública avalia metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2021

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 25/02/2022 13h53, última modificação 25/02/2022 13h53

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Sinop realizou nesta quinta-feira (24.02), no Plenário Jorge Abreu, audiência pública para a demonstração e avaliação das metas fiscais do 3º Quadrimestre do ano de 2021 do Poder Executivo municipal, conforme determina a Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

A Audiência Pública teve por finalidade apresentar à população os relatórios da execução orçamentária e consequentemente a avaliação da receita, despesas e dívidas da administração nos meses de julho a setembro de 2021, realizadas pela prefeitura de Sinop.

O Executivo apresentou que a administração cumpriu as metas fiscais que determinam a Lei de Responsabilidade Fiscal, com um superávit de mais de R$177 milhões. Nos investimentos em educação, o município aplicou um percentual de 25,15%, e na Saúde foram aplicados 23,09% das receitas resultantes de impostos.

A audiência foi presidida pelo vereador Dilmair Callegaro (PSDB), presidente da comissão permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização, que tem ainda como membros os vereadores Toninho Bernardes (PL) e Moisés do Jardim do Ouro (PL). Esteve presente também, o vereador Juventino Silva (PSB).

Do poder executivo estava presente a responsável contábil, Cristiane Maria da Silva e a responsável pela Administração financeira, Adriana Kagueiama Casturino.

Os relatórios completos estão disponíveis no Portal da Transparência do município.