Câmara convida comunidade a debater instalação de Centro Socioeducativo

por assecom — publicado 18/06/2015 12h05, última modificação 22/06/2015 15h01

O Presidente da Câmara de vereadores de Sinop, Mauro Garcia (PMDB) convocou Audiência Pública para discutir a implantação no município, de um Centro Socioeducativo para Adolescentes em Conflito com a Lei.

Devido ao alto índice de crimes envolvendo menores em Sinop e, a falta de um Centro, muitos deles acabam voltando às ruas e cometem novamente os delitos. Em casos de internação, devido à gravidade, alguns são encaminhados à Cuiabá. Atualmente no Complexo do Pomeri, a maioria dos internos é de Sinop.

Nas sessões da casa, os vereadores tem usado a tribuna e alguns defendem a construção em Sinop. Outros já são contrários.

“Precisamos ouvir o que a comunidade quer. Nós, enquanto Legisladores temos que intervir”, disse Mauro.

O parlamentar também estendeu o convite as Entidades de Classe que tem mostrado interesse em debater a Segurança Pública em Sinop, para participar dos debates nesta Audiência.

Conforme Mauro, após a audiência, dos debates levantados, ele poderá contratar uma pesquisa quantitativa para ouvir a comunidade, se quer ou não a instalação do Centro, para o assunto ter prosseguimento.

A Audiência Pública será no dia 30 de junho, terça-feira, às 19:30, no plenário da Câmara, na avenida das Figueiras, 1835.

Toda sociedade civil e organizada é convidada a participar. O Edital de convocação está no portal da Câmara; www.sinop.mt.leg.br