Autoridades discutem requalificação de principal avenida de Sinop

por Maria Helena Benedet — publicado 31/01/2022 16h10, última modificação 31/01/2022 16h10

Os constates alagamentos provocados por fortes chuvas devido a pouca drenagem de águas pluviais, pouca fluidez do tráfego de veículos e a falta de vagas de estacionamento, foram alguns dos problemas que levaram as autoridades de Sinop a sentarem juntas para discutir um plano de ação e resolver os problemas na principal avenida da cidade, a Júlio Campos. O encontro entre vereadores, secretários, entidades, empresários e representantes da empresa contratada para desenvolver o projeto de requalificação da avenida, aconteceu na última quarta-feira (26). 

Segundo o vice-presidente da Câmara, Paulinho Abreu (PL), a empresa contratada pelo Executivo apresentou às autoridades, três propostas para a elaboração do projeto que será executado para resolver os problemas enfrentados, principalmente, por empresários que tem comércio ao longo da Júlio Campos. Apesar de já haver um esboço de ações, Paulinho explicou que, a decisão final só será tomada depois que estudos forem realizados e a sociedade civil organizada for ouvida. 

“Essas propostas de execução de projeto não significam que não haverão mudanças. Isso foi apenas o ponta pé inicial”, ressaltou. “A empresa fará um estudo minucioso na avenida, ver onde estão os maiores problemas, a questão da drenagem das águas, como fica melhor o estacionamento, número de pistas, largura de calçada, enfim, a empresa vai fazer um estudo detalhado e, a partir daí, definir o projeto final que irá para licitação e a empresa vencedora executar”, detalhou lembrado que a empresa irá realizar novas reuniões e receber sugestões de ações. 

Conforme o vice-presidente da casa, a previsão é que os trabalhos de requalificação da avenida tenham início ainda na atual gestão e irá compreender o trecho entre a Catedral até o Centro de Eventos Dante de Oliveira, além de ruas adjacentes. A avenida é um dos principais pontos do comércio local. 

Além de Paulinho Abreu, o presidente da Câmara, Elbio Volkweis (Patriota), Juventino Silva (PSB), Célio Garcia (DEM) e Celsinho do Sopão (Republicanos), também participaram do encontro.