Avaliadores e seis corretores são ouvidos pelos vereadores da CPI dos Aluguéis

por julia — publicado 13/04/2016 18h25, última modificação 13/04/2016 18h34

A CPI dos Aluguéis realizou, na tarde desta quarta-feira (13), uma rodada de oitivas. Dos 18 corretores que avaliaram os contratos de locação da Prefeitura, na época em que foram assinados, 15 foram localizados pela assessoria parlamentar da comissão. Todos foram oficiados, mas apenas seis compareceram para responder os questionamentos dos vereadores.

Os primeiros foram Neiva Della Valle e Alex Sandro Kasssner ( Valle Imóveis - de Sorriso), Tiago Cichelo (TC Engenharia – Cuiabá) e Gilberto Carvalho (Imobiliária Maria Carolina – Sinop) . Eles falaram quais os critérios adotados nas avaliações e como o trabalho foi feito.

Além disso, explicaram que foram feitos estudos de mercado, em Sinop, e avaliação de imóveis próximos aos locados pela Prefeitura. “Cada avaliação utiliza todas as variáveis que estão ali. É praticamente impossível que duas avaliações dêem o mesmo valor”, explicou Tiago Cichelo.

Os seis corretores que compareceram às oitivas foram ouvidos em seqüência. Estiveram presentes Neiva Dopper, Mariceni Boscoli Dias, Alfredo Kirsch, José Capelo, Antônio Carlos Garcia e Paulo César de Oliveira.

A comissão deve se reunir na próxima sexta-feira (15/04). A assessoria parlamentar vai fazer uma nova convocação dos corretores que não compareceram. As oitivas são referentes aos seis primeiros contratos entregues pelos avaliadores. Ao todo, são investigados 59.

Integram a CPI dos Aluguéis os vereadores Fernando Brandão (PR) – presidente, Ademir Bortolli (PMDB) – relator, Fernando Assunção (PSDB), Nevaldir Graff (PMDB) e Wollgran de Lima (DEM) como mebros. Também acompanharam as oitivas os vereadores Francisco Specian (PMDB), Julio Dia (DEM) e Roberto Trevisan (PR).