Bernardes indica proteção em bueiros para evitar doenças e problemas com chuvas

por Maria Helena Benedet — publicado 15/02/2022 19h08, última modificação 15/02/2022 19h08

As indicações que tratam sobre a instalação de grades ou telas de proteção nos bueiros da cidade e reparos na sinalização de trânsito, iluminação pública e cascalhamento da Estrada Ruth, foram apresentadas pelo vereador Toninho Bernardes (PL), na sessão dessa segunda-feira (14), na Câmara. As duas propostas passaram pelo crivo parlamentar e foram aprovadas. 

To ninho explicou aos demais vereadores que a proteção dos bueiros é necessária, pois “evitará o entupimento das galerias de águas pluviais e, consequentemente, poderá reduzir os alagamentos provocados em dias de fortes chuvas”. “A proteção nas bocas dos bueiros se evitará que lixo, folhas e outros entulhos se acumulem no interior do bueiro e causem o entupimento, bem como não se proliferem de insetos e outros animais causadores de doenças e tornando mais fácil a limpeza dos mesmos”, justificou. 

Quanto a recuperação da estrada Ruth, o parlamentar lembrou que a via tem um tráfego intenso de veículos e passagem de pedestres, por isso os serviços são essenciais para garantir a segurança de quem passa pelo local. 

Sobre o veto do prefeito, mantido pela bancada, à proposta apresentada pelo vereador, Toninho disse que vai cobrar do Executivo um projeto para que empresas de bares, restaurantes, festas e eventos, entre outras, possam ser beneficiadas com a isenção de impostos, conforme determinava o projeto vetado.