Billy cobra limpeza de estrada e valas de escoamento de água

por Roneir Correa de Menezes publicado 23/08/2019 16h05, última modificação 23/08/2019 18h34
Billy cobra limpeza de estrada e valas de escoamento de água

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Durante a 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na última segunda-feira (19), o vereador Billy Dal’Bosco (PR) apresentou duas indicações direcionadas à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. As matérias foram aprovadas por unanimidade entre os parlamentares.

Através da indicação 521/2019, Billy expôs a necessidade de proceder com a limpeza das valas de escoamento de águas pluviais, os chamados valetões, e canteiros da Estrada Dalva, mais especificamente entre as ruas 06 e 10. Elas que ligam os Residenciais Lisboa e Pérola. O parlamentar cobrou celeridade na prestação do serviço.

“Recebemos a solicitação por parte de moradores do Lisboa, e sendo assim entendendo ser necessário o serviço, pedimos em caráter de urgência. Que sejam tomadas providências por parte do Poder Público para melhoria daquele bairro”, disse.

Pela indicação 522/2019, ele pediu que fosse feita limpeza com retirada de lixo das margens da Estrada Dalva, entre o Umuarama I e o Jardim Oriente. Segundo Billy, o local encontra-se tomado pelo lixo, necessitando de uma ação urgente, uma vez que o período chuvoso se aproxima e os materiais descartados podem servir de esconderijo para insetos.

“Ressaltamos que o acúmulo de lixo e sujeira, contribui para proliferação de mosquitos e demais insetos nocivos à saúde humana, sendo necessárias as devidas providências para realização das manutenções que o caso requer”, justificou na matéria.

O republicano ainda encaminhou o Requerimento 134/2019 à Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamentos pedindo informações referentes à Cooperativa dos Prestadores de Serviços de Sorriso (Cooperservs).

A proposta também foi aprovada e encaminhada ao Executivo que tem o prazo de 15 dias para responder.