Billy Dal Bosco concede comenda à escritora de Sinop

por Marco Stamm/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 29/08/2017 15h24, última modificação 29/08/2017 15h24

A escritora Leni Chiarello Zillioto é a mais nova comendadora de Sinop (MT). Na última sessão do Legislativo municipal, os vereadores aprovaram um Projeto de Decreto Legislativo, proposto pelo vereador Billy Dal Bosco (PR), para conceder a ela a comenda Colonizador Ênio Pipino.

Com uma vasta formação e aperfeiçoamento na área da cultura, Leni é membro da Academia Sinopense de Ciências e Letras. A autora tem em seu currículo a publicação de vários livros independentes, entre eles “Carolina fechou a porta”, que já está na terceira edição, além de livros de poesia.

O vereador republicano ainda apresentou indicações em parceria com outros parlamentares. Junto com Joacir Testa (PDT), pediu a construção de um mini estádio e de uma praça ecológica no Jardim São Paulo. Assinando indicações com Testa e com o presidente da Câmara, Ademir Bortoli (PMDB), Billy solicitou que a prefeitura adquira um caminhão varredeira para fazer a limpeza das ruas e também para que o município firme parceria com a iniciativa privada para cuidar dos pontos de ônibus.