Billy Dal´Bosco pede reabertura da Farmácia Regional do Jacarandás

por Gilson Santos publicado 10/08/2019 08h00, última modificação 12/08/2019 13h50
Billy Dal´Bosco pede reabertura da Farmácia Regional do Jacarandás

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Reassumindo o cargo na sessão da última segunda-feira (5), o vereador Billy Dal´Bosco (PR) apresentou e teve aprovadas três proposições.

O parlamentar pediu através da Indicação 488/2019 a reabertura da Farmácia Regional do Jardim Jacarandás e a reativação do setor de coleta de exames que funcionava anexo à farmácia.

O local está fechado desde o início do mês de janeiro quando um incêndio destruiu o forro da unidade. A distribuição de remédios foi transferida para as unidades de saúde André Maggi, Itaúbas e Umuarama.

Para o vereador, a reabertura vai dar conforto aos usuários. “Entendemos ser de extrema necessidade o funcionamento da referida farmácia, o qual vai proporcionar melhor atendimento aos usuários que precisam adquirir medicamentos através da farmácia”.

O parlamentar também apresentou dois requerimentos à prefeita Rosana Martinelli e ao secretário Astério Gomes (Planejamento, Finanças e Orçamento).

Através do Requerimento 121/2019, pede informações a respeito do Fundo Municipal de Apoio ao Pequeno Produtor Rural. Billy quer saber: Qual o número da conta bancária do Fundo de Apoio ao Pequeno Produtor Rural; Qual o saldo existente na conta do referido Fundo; Os valores solicitados são referente as receitas de mudas de variadas espécies, horas máquinas; A arrecadação mês a mês desde a criação do Fundo de Apoio ao Pequeno Produtor Rural.

Já no Requerimento 122/2019 solicita informações a respeito da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), sendo elas: Quantos pontos de Iluminação Pública existem no município de Sinop; Qual o valor arrecadado; Qual o valor pago à Concessionaria de Energia Energisa; Quais investimentos estão sendo feitos com o saldo arrecadado (detalhamento).

Todas as proposituras foram aprovadas por unaminidade.