Billy Dal´Bosco pede reforço na sinalização dos radares

por Gilson Santos publicado 04/09/2019 15h05, última modificação 03/09/2019 16h55
Billy Dal´Bosco pede reforço na sinalização dos radares

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Por meio da Indicação 592/2019, o vereador Billy Dal´Bosco (PR), pediu ao secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Roberto Trevisan, que seja implantada sinalização horizontal em todos os controladores eletrônicos de velocidade.

A ideia do parlamentar é que a sinalização, na via, indique onde começa e onde termina a aferição da velocidade.

Para o vereador autor a medida vai melhorar a trafegabilidade nas vias controladas. “A presente proposição visa contribuir facilitando a trafegabilidade e trazer maior segurança para os motoristas de veículos automotores na passagem pelos locais que possuem os chamados radares eletrônicos.

Após polêmica que chegou ao judiciário, os controladores de velocidade foram instalados nas principais vias da cidade. Embora já tenham sido aferidos pelo Inmetro e já estejam em funcionamento, os equipamentos ainda não estão emitindo multas, apenas notificações.

Billy também teve aprovada a Indicação 549/2019, que encaminhada ao secretário de Obras, indica a necessidade de efetuar a tubulação e fechamento da vala no canteiro central da Avenida dos Jequitibás entre a Praça Wagner Bregonci Santos e Avenida André Maggi.