Bortoli: projeto de Lei obriga divulgação de lista de espera e vagas em creches

por assecom — publicado 14/10/2015 12h05, última modificação 15/10/2015 13h57

A demanda todo ano é grande, as vezes maior que a oferta de vagas nas creches e centros municipais de Educação. O crescimento acentuado populaciaonal tem causado problemas ao poder público, que não consegue suprir inteiramente as necessidades.

A questão educacional é uma das razões para este deficit de vagas, mas deve ser amenizado nos próximos anos com novas unidades sendo concluídas e começarem a funcionar.

O vereador Ademir Bortoli (PROS) defende um projeto de Lei, obrigando a secretaria municipal de Educação, a informar os pais de crianças de 0 a 5 anos de idade, sobre a demanda atendida e lista de espera por vagas nas Creches e Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs.

Segundo o parlamentar, a divulgação deverá ser feita na página eletrônica da prefeitura, atualizada a cada três meses e de forma presencial no espaço do mural, de cada creche e Centro Educacional Infantil, onde deverá constar a lista com o nome das crianças atendidas por cada unidade e em outra, o nome das crianças que esperam vaga naquela unidade e a data da inscrição.

O vereador acredita que as informações darão maior transparência ao trabalho desenvolvido pela secretaria e o acompanhamento dos pais.

O projeto entrou em pauta na sessão desta terça-feira (13-10) e, após analise e parecer das comissões, deve voltar ao plenário para discussão e votação.