Branca apresenta projeto de Lei sobre Campanha de Conscientização da Leucemia

por Gilson Santos publicado 16/05/2019 14h22, última modificação 16/05/2019 14h22
Branca apresenta projeto de Lei sobre Campanha de Conscientização da Leucemia

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Na 14° Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (13), no Plenário Jorge Abreu, a vereadora professora Branca (PR), apresentou um projeto de Lei e duas indicações que foram encaminhadas a chefe do Executivo Municipal Rosana Martinelli e Secretárias Competentes.

Na indicação 299/2019, encaminhada a prefeita, Branca solicita que que seja realizada uma campanha de conscientização sobre a conservação de sementes de frutas e seu plantio em áreas descampadas.

A parlamentar justificou a propositura dizendo que a campanha será de extrema importância para conscientizar a população de que com este ato simples, podemos contribuir com uma nova arvore a cada temporada para o nosso mundo, a nossa missão de tornar este mundo mais verde, e isso poderá ser realizado basta cada um de nos fazer a sua parte. “Essa campanha já vem sendo promovida por vários países e obtiveram muito êxito. O número de arvores frutíferas na natureza multiplicou-se e desta forma simples, mas eficaz”, disse a vereadora.

Já a indicação 300/2019, encaminhado ao Secretário Municipal de Saúde, Gerson Danzer, indica a possibilidade de lotar Agentes de Saúde na região dos Bairros Boa Vista, Vila Mariana e Sebastiao de Matos.

A vereadora relata que a lotação dos agentes de saúde fara papel fundamental, contribuindo com a qualidade de vida das pessoas daquela região, pois estarão próximo dos problemas que afetam as famílias da referida comunidade.

Por fim a parlamentar apresentou o projeto de lei 041/2019, que institui no Município a Campanha de Conscientização “Fevereiro Laranja”. A vereadora usou a tribuna para defender a propositura. “Este Projeto Fevereiro Laranja é uma Campanha de Conscientização sobre a Leucemia, e tem como objetivo informar e conscientizar a população sobre a doença, como também os exames a serem realizados, diagnósticos e tratamentos adequados”. Finalizou.

O Projeto de Lei foi encaminhado para avaliação das Comissões.