Branca cobra calçamento em torno da EMEI Alvorada

por Roneir Correa de Menezes publicado 11/03/2020 16h55, última modificação 11/03/2020 16h55
Branca cobra calçamento em torno da EMEI Alvorada

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A vereadora Profª Branca (PL) teve duas indicações aprovadas por unanimidade durante a Quinta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na tarde da última segunda-feira (09).

Na de número 076/2020, a parlamentar cobrou das Secretarias Municipais de Educação, Esportes e Cultura e de Obras e Serviços Urbanos, a execução do calçamento no entorno da Escola Municipal de Educação Infantil Alvorada. Ela fica localizada na avenida Alexandre Ferronato, no bairro Cidade Jardim.

“Esta indicação se faz necessária para proporcionar maior comodidade e segurança aos pais, funcionários e alunos que frequentam o local, pois neste período chuvoso se torna intransitável, repleto de buracos e lama” justificou na matéria.

Na segunda indicação, número 077/2020, Branca pediu que a Secretaria Municipal de Administração, junto ao setor responsável pela fiscalização de empresas de instalação de internet fibra óptica, acompanhe os serviços de instalação de internet do bairro Jardim Violetas.

No documento, acompanhado de fotos comprobatórias, a vereadora informou que as instalações estão sendo feitas por uma empresa de telefonia e que tem causado transtornos aos moradores.

“A instalação da internet a que nos referimos vem causando transtornos para os munícipes que residem naquela comunidade, posto que a empresa ao realizar a instalação da internet fibra óptica, quebra o asfalto, abre o solo e deixa os locais esburacados. Nessa época em que as chuvas têm sido abundante, a referida fica alagada, cheia de poças de água”, reclamou.

As sugestões serão encaminhadas ainda esta semana para as pastas competentes, a fim de que tomem providências a respeito.