Branca quer criar programa de Educação Infantil em Sinop

por Gilson Santos publicado 02/04/2019 15h00, última modificação 02/04/2019 15h00
Branca quer criar programa de Educação Infantil em Sinop

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A vereadora professora Branca (PR) apresentou duas indicações e um projeto de lei na 8° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop realizada nesta segunda-feira (01/04).

INDICAÇÃO 150/2019

Para Prefeita Municipal Rosana Martinelli e Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos a Daniel Brolese, Roberto Trevisan- Secretário Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, a necessidade de realizar limpeza em toda a extensão do canteiro central da Avenida  Alexandre  Ferronato, além pintar  faixa  de  pedestres  em frente às Universidades e Centro de Eventos Dante de Oliveira.   Vereadora   justificou que foi procurada por pessoas que residem naquela localidade cobrando providencias no sentido de que seja feita a limpeza no local, pois há muito mato e sujeira no local e que seja feita ainda a sinalização horizontal/faixa de pedestre a fim de proporcionar maior segurança aos alunos e pedestres, pois o fluxo de carros e motocicletas e bicicletas é constante no horário escolar, deixando os pais e professores preocupados.

INDICAÇÃO  151/2019

Para Prefeita Municipal de Sinop Rosana Martinelli, a Veridiana Paganotti – Secretária Municipal de Educação, Esporte e Cultura, a necessidade de criar o programa de Educação Infantil para todos, que oferecem vagas para crianças na rede particular de ensino, mediante parceria público provada no Município de Sinop. A parlamentar explica a presente propositura visa criar uma   alternativa para suprir a demanda de vagas em creches, que é cíclica e submetida a variações.  Segundo os dados emitidos pela Secretaria Municipal da Educação, há uma demanda reprimida de crianças aguardando para serem encaminhadas às unidades Educativas. Como Sinop é uma cidade habitada por uma maioria de mulheres/mães que necessitam trabalhar, pois muitas são arrimo de família e sustentam os seus familiares. A parceria celebrada entre as instituições Público Privada virá de encontro p município e suas necessidades

Já o projeto de Lei 031/2019, institui no Município de Sinop a criação da “Ação Social e Solidariedade” nas escolas Municipais. Este projeto tem como objetivo   principal   a promoção do engajamento   dos jovens em   ações solidaria   dentro   do   ambiente escolar. O projeto foi encaminhado para o parecer das comissões.