Branca quer placas de sinalização no parque Florestal e arborização do Jardim São Paulo

por Gilson Santos publicado 02/05/2019 15h15, última modificação 02/05/2019 15h15

Foto: Gilson Carlos

Na Reunião ordinária ocorrida segunda-feira (29), na Câmara Municipal de Sinop a vereadora professora Branca (PR) apresentou duas indicações e um Projeto de Lei todos aprovados por unanimidade. Em 1° e única votação os vereadores aprovaram o Projeto de lei 030/2019, que tem como objetivo alterar o artigo da Lei número 2635/2018, de 27 de novembro de 2018, Branca usou a tribuna justificando que o intuito da referida Lei é ter uma data comemorativa para reconhecer importância dessa profissão, tendo como o foco os pais que tem os filhos em idade escolar. “Os Técnicos em Desenvolvimento Infantil possuem a importante tarefa de serem responsáveis pelas crianças durante a sua estadia na escola. O profissional trabalha em estabelecimentos educacionais municipais, estaduais e federais. A rotina de trabalho inclui o cuidado com a criança durante seu período de estudo, zelando pela segurança do aluno”, disse a vereadora. A mudança da data para o dia 21 de setembro de cada ano se faz necessário pelo fato que no dia 20 de julho, geralmente ocorre o recesso escoar, o que impossibilita que a escola, junto com os alunos e pais de alunos prestem as devidas homenagens a esses profissionais de suma importância para a comunidade.

A parlamentar ainda apresentou 2 indicações que já foram enviadas a Prefeita Municipal Rosana Martinelli e Secretárias responsáveis pela execução das Obras. São elas a de número 235/2019, onde solicita a instalação de placas de sinalização indicando a existência de animais selvagens no entorno do parque Florestal. A vereadora defendeu a propositura dizendo que a indicação vai trazer aos moradores e usuários das ruas localizadas no entorno do Parque Florestal uma maior comodidade e segurança, aja visto que o Parque Florestal e habitado por várias espécimes silvestres, como lobos guara, tatus e tamanduás, macacos entre outros. As placas tem a função de alertar os motoristas para que diminuam a velocidade e redobrem a atenção nesses trechos, atitude que pode salvar muitos animais e evitar acidentes.

Já a indicação 236/2019, sugere a arborização do Bairro Jardim São Paulo em especial a Praça p-30. Em Justificativa Branca disse que a referida indicação se faz necessária, pois a arborização e essencial, e tem funções importantíssimas como propiciar sombra, purificar o ar, diminuir a poluição sonora, constituir fator estético e paisagismo, além de aumentar a qualidade de vida.