BRASÍLIA - Em encontro com ministra Damares, vereadores discutem vulnerabilidade social em Sinop

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 07/10/2021 08h00, última modificação 11/10/2021 15h41

Os vereadores Paulinho Abreu (PL), Professor Mário (PODE) e o presidente da Câmara Municipal de Sinop, Elbio Volkweis (Patriota), participaram na última quarta-feira (06) de uma reunião com a ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. O encontro faz parte da agenda da Frente Parlamentar Interestadual MT-PA para discutir questões sobre a vulnerabilidade social dos dois estados. 

Os vereadores sinopenses aproveitaram a oportunidade para solicitar apoio para a Casa da Mulher de Sinop, e solicitar medidas mais efetivas para o combate a prostituição infantil. Para reforço da segurança da população, os parlamentares solicitaram à Ministra apoio para a implantação de uma Unidade Operacional da PRF no município. 

Na ocasião, os vereadores da Frente Parlamentar entregaram à Damares a Carta de Novo Progresso, elaborada durante o encontro dos vereadores realizado em agosto, com demandas da causa indígenas, regularização fundiária, produção com sustentabilidade ambiental, logística e vulnerabilidade social.