BRASÍLIA - Vereadores solicitam emendas para implantação de Unidade da PRF em Sinop

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 08/10/2021 14h00, última modificação 11/10/2021 15h43

Durante visita a Brasília, os vereadores Professor Mário (PODE), Paulinho Abreu (PL) e o presidente do Legislativo, Elbio Volkweis (Patriota) se reuniram com o deputado federal José Medeiros (PODE) para solicitar a destinação de  R$ 2 milhões em emendas parlamentares para a construção da Unidade de Apoio da PRF. O encontro, que aconteceu na manhã de sexta-feira (08), contou também com a participação do Diretor da PRF, Silvinei Vasques. 

Segundo o documento entregue ao deputado, a 6ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso tem sede em Sorriso e atende as ocorrências compreendidas entre os quilômetros 642 a 1121 da BR-163. A maior parte das demandas atendidas pela PRF na região está concentrada no perímetro urbano de Sinop, cuja equidistância das unidades operacionais é de aproximadamente 100 quilômetros. 

“Essa é uma luta, não só da população de Sinop, mas dos efetivos da PRF da nossa região que moram em Sinop e precisam se locomover mais de 100 quilômetros para trabalhar. Essa conquista não beneficiará somente a população que terá mais segurança, mas também os trabalhadores da Polícia Rodoviária Federal”, reforçou Elbio. 

A expectativa é que seja instalada uma Unidade de Apoio Operacional da PRF em Sinop, para que garanta segurança, fluidez e a preservação da vida dos usuários da BR-163 no município, até a conclusão da instalação definitiva da unidade operacional.