Câmara aprova abertura de crédito adicional suplementar em 27ª sessão

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 16/08/2021 18h25, última modificação 16/08/2021 18h25

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu na segunda-feira (16.08) para realizar a 27ª sessão ordinária do ano. Os vereadores, com exceção do vereador Luís Paulo da Gleba (PROS), votaram um Projeto de Lei, dois Projeto de Decreto Legislativo, três Moções, três Requerimentos e 22 Indicações, além de encaminhar seis Projetos de Lei para análise das comissões permanentes da Casa.

De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei 036/2021 foi aprovado em regime de urgência. O Projeto autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 1,5 milhão para suprir as ações das pastas de Obras, Saúde, Assistência Social e Gabinete.

Por meio de Projeto de Decreto Legislativo, o vereador Célio Garcia (DEM) concedeu o Título de Cidadão Sinopense Honorário ao empresário e comunicador Antoninho Geuda, conhecido como Geudinho, já os vereadores Adenilson Rocha (PSDB) e Dilmair Callegaro (PSDB) concederam a honraria ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em reconhecimento pela luta e defesa do desenvolvimento da região.

O vereador Célio Garcia homenageou também, com uma Moção de Aplauso, os senhores Jean Carlos Alencar da Silva, Marcos Antônio Alves, Deyvid Vieira e a senhora Vanusa Ires pela confecção e entrega da “Cortina do Amor” ao Hospital Regional. Os vereadores aprovaram também duas Moções de Repúdio à professora Lélica Elis Pereira de Lacerda, pelas falas proferidas durante a Audiência Pública realizada na última sexta (13.08).

Os Requerimentos foram apresentados pelos vereadores Célio Garcia, que solicitou documentos referentes aos contratos firmados com o Instituto Social Saúde Resgate à Vida; Paulinho Abreu (PL) que requereu informações sobre a contratação de empresa especializada para a revisão do Plano Diretor e pelo vereador Celsinho do Sopão (Republicanos) que solicitou dados sobre os servidores lotados nas gerências de Esporte e Cultura.

Os vereadores aprovaram também 22 Indicações de melhorias para o município.