Câmara aprova calendário 2021 e elege corregedor para os próximos dois anos

por Marco Stamm — publicado 02/02/2021 17h16, última modificação 02/02/2021 17h16
Câmara aprova calendário 2021 e elege corregedor para os próximos dois anos

Foto: Jaime Júnior/Assessoria Câmara

A Câmara Municipal de Sinop realizou nesta segunda-feira (2) a primeira sessão ordinária de 2021 no plenário Jorge Abreu. Foi aprovado o calendário legislativo para este ano e o vereador Professor Mário (Podemos) foi eleito corregedor do parlamento para o biênio 2021-2022. Os vereadores Dilmair Callegaro (PSDB) e Celsinho do Sopão (Republicanos) se recuperam de problemas de saúde e não compareceram à reunião.

O calendário aprovado prevê a realização de 45 sessões ordinárias até o dia 20 de dezembro, com recesso regimental entre os dias 12 de julho a 2 de agosto, período no qual o parlamento permanecerá com expediente. O recesso será apenas para as sessões.

O vereador Professor Mário foi eleito, unanimemente, corregedor para os próximos dois anos. Ele será o responsável por dar andamento, ou não, às eventuais representações feitas contra os colegas parlamentares.

Espero que não tenhamos trabalho neste período. Acredito que vamos manter a harmonia e não teremos muito trabalho. No entanto, se chegar alguma denúncia até esta corregedoria, vamos recebê-la, encaminhar até a procuradoria jurídica da Casa para emitir o parecer e, baseado nisso, vamos tomar a decisão de dar prosseguimento ou não”, explicou.

A segunda sessão ordinária do legislativo municipal está marcada para a próxima segunda-feira (8). De acordo com a portaria 37/2021, o acesso à reunião será vedada ao público e aos profissionais de imprensa. O acesso aos gabinetes, no decorrer da semana, está permitido desde que respeitadas as regras de distanciamento social e a higienização ditada pela Câmara. O acesso aos gabinetes é limitado a uma pessoa por vez.