Câmara aprova contratação de profissionais para Assistência Social

por Igor Marangon publicado 05/12/2023 12h15, última modificação 05/12/2023 18h44

A Câmara Municipal de Sinop realizou, na tarde desta segunda-feira (04), a 41ª sessão ordinária do ano. Ao todo, os vereadores analisaram e votaram nove Projetos, três Moções de Aplauso e 25 Indicações.

De autoria do Poder Executivo, os parlamentares aprovaram a autorização para contratação temporária de 21 profissionais para área da Assistência Social. As contratações serão efetuadas mediante Processo Seletivo Simplificado, com duração de seis meses, prorrogáveis por mais seis meses, com chamamento conforme a demanda 2024/2025. Serão ofertadas 14 vagas de Assistentes Sociais e sete psicólogos.

Outro Projeto aprovado, este de autoria do Poder Legislativo, institui a Semana Municipal para Conscientização e Apoio aos Portadores da Doença de Alzheimer, com ações a serem realizadas, anualmente, na terceira semana de setembro. O objetivo é apoiar os portadores da doença e conscientizar a população através de campanhas, debates, troca de experiências e palestras. O Projeto segue para sanção do prefeito.

O Projeto que institui no município o Programa “Empresa Amiga do Agricultor Familiar”, como parte da política de apoio e valorização do agricultor familiar, foi aprovado em segunda votação e retornará para uma última aprovação em Plenário.

Já a proposta de Lei Complementar 010/2023, que dispõe sobre a carga horária de diretores de unidade educativa, coordenadores pedagógicos e secretário escolar, foi retirado de pauta atendendo um pedido de vistas. O Projeto deve retornar para análise dos parlamentares na próxima sessão ordinária.

Por meio de Decreto Legislativo, foram homenageados com o Título de Cidadão Sinopense Honorário os senhores Jaci Pinheiro dos Santos, Calos de Jesus Neto e a senhora Elenite Tizziani Piran.

As Moções de Aplauso homenagearam à diretoria do Sindicato Rural de Sinop do triênio 2021/2023, pelo trabalho realizado; a Marinha do Brasil e a Escola Estadual Militar Tiradentes 2º Sargento Claudemir França Maciel, vencedora no nível fundamental e médio do concurso de redação “Operação Cisne Branco 2023”; e o Projeto Fé com Obras, da Igreja Presbiteriana Renovada Central.

As 25 indicações apresentam demandas de melhorias para a cidade.