Câmara aprova homenagem para mulheres de Sinop

por Marco Stamm/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 28/08/2017 22h38, última modificação 28/08/2017 22h38

A Câmara de Vereadores de Sinop (MT) realizou a 27ª sessão ordinária de 2017 na noite desta segunda-feira (28) e os vereadores apreciaram 41 matérias. Destas, sete Projetos de Lei foram encaminhados para análise das comissões e, se aprovados, devem entrar nas pautas das próximas sessões, dois Projetos de Decreto Legislativo foram aprovados, assim como uma Moção de Aplauso, cinco Requerimentos e 26 Indicações.

Os Projetos de Decreto Legislativo são para homenagear duas mulheres de Sinop. O vereador Dilmair Callegaro (PSDB) concedeu o título de Cidadã Sinopense Benemérita à primeira servidora pública de Sinop, Lurdes Maria Gimenes. Já o vereador Billy Dal Bosco (PR), homenageou a escritora Leni Chiarello Ziliotto com a comenda Colonizador Ênio Pipino. A Associação de Tiro de Sinop também recebeu uma Moção de Aplauso concedida pelos vereadores Hedvaldo Costa (PR) e Luciano Chitolina (PSDB).

Nos requerimentos, o vereador Ícaro Severo continua pedindo informações sobre os funcionários públicos municipais. Desta vez a demanda é para as secretarias de Obras e de Saúde. O parlamentar quer saber como está sendo feita a aplicação orçamentária na pasta. Em sessões anteriores ele fez requerimentos semelhantes a outras secretarias.

O vereador Adenilson Rocha (PSDB) requereu informações sobre a obra de asfaltamento do bairro Bom Jardim, e Dilmair Callegaro (PSDB) solicitou ao poder executivo o relatório inicial e conclusivo da Comissão Especial de Auditoria da Águas de Sinop ou que a mesma preste informações referentes ao andamento do trabalho. O presidente da Casa, Ademir Bortoli (PMDB), requereu dados sobre o serviço de limpeza urbana executado por uma empresa terceirizada.

As sessões da Câmara Municipal de Sinop são realizadas às segundas-feiras com início às 17h no plenário Jorge Abreu, localizado na Avenida das Figueiras, 1835. A participação é aberta a toda comunidade.