Câmara aprova homenagens e dá nome a ginásio de esportes

por Assessoria Câmara Municipal — publicado 05/09/2023 14h18, última modificação 05/09/2023 14h18

Os vereadores da Câmara Municipal de Sinop aprovaram nesta segunda-feira (04), durante a 28ª Sessão Ordinária do ano, o Projeto de Lei 051/2023. A proposta analisada em segundo e último turno dá nome de Luiz Carlos Simon – CHUCK ao ginásio de esportes do bairro Jardim Violetas.

A iniciativa tem por objetivo homenagear o atleta e treinador Luiz Carlos Simon, conhecido popularmente como “Chuck”. Nascido em 1982, tinha uma paixão pelo esporte desde a infância, o que levou a ingressar no curso de Educação física, e trabalhar como servidor público municipal por 19 anos, chegando a comandar a pasta de Esportes de Sinop. Seu legado é marcado por diversas contribuições esportivas, incluindo a fundação da Associação Atlética Sinopense de Handebol (AASHB). Além de seu desempenho nas quadras, Chuck também era conhecido pelo seu comprometimento com a responsabilidade social, especialmente em relação à educação de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Faleceu em abril de 2021 em decorrência de Covid-19.

Durante a sessão, também foi aprovada a homenagem, por meio de Decreto Legislativo de Título de Cidadão Sinopense, ao Senhor Júlio Gasques.

Os vereadores analisaram e votaram ainda 27 indicações de melhorias para o município. Entre as sugestões apresentadas estão melhorias para praças, trânsito, iluminação pública e saúde.

Outros 8 Projetos foram encaminhados para análise das Comissões Permanentes do Legislativo Municipal para serem analisados.