Câmara aprova Plano de Gestão de Resíduos Sólidos durante 26ª sessão

por Igor Marangon/ Assessoria Câmara Municipal — publicado 10/08/2021 14h39, última modificação 10/08/2021 14h39

A Câmara Municipal de Sinop aprovou durante a 26ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (09.08), o Projeto de Lei 031/2021, de autoria do poder executivo, que institui o Plano Regional de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos dos municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale dos Teles Pires. O Projeto, aprovado em segunda e última votação, apresenta diretrizes e metas com o objetivo de reduzir os impactos ambientais decorrentes do manejo inadequado dos resíduos e proporcionar melhor qualidade de vida à população.

Também em segunda votação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 042/2021 de autoria de Ademir Debortoli (Republicanos) e Toninho Bernardes (PL), criando o Programa Banco de Alimentos, com objetivo de arrecadar e promover a doação de alimentos às famílias em estado de vulnerabilidade.

Foram aprovadas também duas Moções de Aplauso. De autoria da vereadora Professora Graciele (PT), a Moção 021/2021 foi concedida aos servidores públicos do Centro de Referência à Saúde da Mulher Eliana Carreira de Paula. A outra homenagem foi proposta pelo vereador Dilmair Callegaro (PSDB) aos atletas Miguel Alves Umburanas da Costa, Jairo Andrade, Maycon James e André Luís da Silva, pela participação no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu e Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu.

Os vereadores aprovaram também 21 Indicações e encaminharam nove matérias para análise das comissões permanentes do Legislativo.