Câmara aprova projeto que cria novos sistemas no Controle Interno Municipal
A Câmara Municipal de Sinop se reuniu nesta segunda-feira (29.03), no Plenário Jorge Abreu, para realizar a 9ª sessão ordinária de 2021. Os vereadores, com exceção de Hedvaldo Costa (Republicanos), aprovaram um Projeto de Lei e encaminharam outros quatro projetos para análise das comissões permanentes do poder legislativo.
Aprovado em primeira e única votação, o Projeto de Lei 006/2021, de autoria do poder Executivo, promove alterações na Lei nº 1706/2012, que dispõe sobre o Sistema de Controle Interno do Município. O projeto busca criar novos sistemas administrativos, assim como o desmembramento de outros. A nova relação proposta contempla a atual rotina de trabalho do poder executivo municipal.
Os parlamentares encaminharam ainda quatro Projetos de Lei para análise das comissões permanentes, de autoria dos vereadores Adenilson Rocha (PSDB), Professora Graciele (PT), Ademir Debortoli (Republicanos) e Professor Mário (PODE).
Conforme a portaria 065/2021, de 09 de março de 2021, da Câmara Municipal de Sinop, que dispõe sobre os procedimentos de prevenção de contágio e propagação da Covid-19, está suspenso temporariamente o encaminhamento de matérias sem urgência à pauta das sessões ordinárias, tais como Títulos de Cidadão, Ato Heróico, Comendas, Moções, Requerimentos e Indicações.