Câmara aprova Projeto de Lei que determina tempo de vida útil para veículos de transporte coletivo em Sinop

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 06/11/2017 18h36, última modificação 06/11/2017 18h36

A Câmara de Vereadores de Sinop se reuniu nesta segunda-feira (06), para a realização da 37ª sessão ordinária de 2017. Os parlamentares aprovaram dez Projetos de Lei, todos de autoria dos vereadores, em segunda e última votação.

Leonardo Visera (PP) teve seus dois projetos de Lei aprovados. O primeiro, 094/2017, determina que os ônibus e micro-ônibus usados no Serviço Público de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros e Transporte Escolar, deverão ter, no máximo, 12 anos de uso, cada, servindo de base a data do primeiro emplacamento. Se sancionada, a lei irá vigorar em futuras concessões e contratos firmados entre a prefeitura de Sinop e empresas do segmento. O Projeto de Lei 112/2017, institui a Semana da Agricultura Familiar, que deverá ser comemorada, anualmente, na última semana de julho no Município.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 120/2017, do vereador Joaninha (PMDB), determinando que bibliotecas e livrarias de Sinop disponibilizem espaço para exposição de obras literárias e científicas de autores sinopenses. Já o Projeto de Lei 128/2017, de Dilmair Callegaro (PSDB), institui no calendário oficial do Município, o Dezembro Vermelho, mês de enfrentamento ao HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.

O presidente da Câmara, Ademir Bortoli (PMDB) e vereadores, concederam à renomada artista plástica Mari Bueno, o Título de Cidadã Sinopense Benemérita. A técnica de enfermagem e servidora pública, Neiva Trevisan, também foi homenageada com o Título de Cidadã Sinopense Benemérita. O Projeto de Decreto Legislativo foi de autoria de Adenilson Rocha (PSDB).

Os vereadores Hedvaldo Costa (PR) e Luciano Chitolina (PSDB) concederam a Comenda Colonizador Ênio Pipino, ao presidente da Associação de Tiro de Sinop (ATS), Reinaldo José da Silva e ao vice-presidente da ATS e pioneiro, Lair José de Marchi.