Câmara aprova projeto do executivo durante 28ª sessão ordinária
A Câmara Municipal de Sinop aprovou, em primeira e única votação, o Projeto de Lei 043/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 12,8 milhões para suprir as ações nas pastas de Obras, Assistência Social, Saúde, Educação, Governo e Gabinete.
Segundo o documento, o valor será destinado a despesas com equipamentos, folha de pagamento e repasse de Emendas Impositivas já aprovadas.
O vereador Hedvaldo Costa (Republicanos), apresentou o Projeto de Decreto Legislativo 022/2021 concedendo a comenda Colonizador Ênio Pipino ao Doutor Marcos Aurélio Barboza de Oliveira, em reconhecimento à sua carreira na medicina. Com o título de Cidadão Sinopense Honorário, os vereadores homenagearam o Sr. Vitório Pereira Guimarães, proposta por Hedvaldo Costa, e Antoninho Geuda (Geudinho), apresentado por Célio Garcia (DEM).
De autoria dos vereadores Adenilson Rocha e Dilmair Callegaro, ambos do PSDB, a proposta de Emenda à LOM 002/2021 e o Projeto de Resolução 004/2021, que veta a possibilidade de reeleição do presidente e primeiro secretário do Legislativo, foi reprovada em primeira votação e arquivada.
Os vereadores Paulinho Abreu (PL) e Célio Garcia (DEM) apresentaram um requerimento solicitando informações referentes ao processo licitatório do asfaltamento da Avenida Oscar Niemeyer.
As matérias foram apreciadas pelos vereadores durante a 28ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (23.08). Os parlamentares aprovaram ainda 17 Indicações e encaminharam três matérias para análise das comissões permanentes.