Câmara aprova projeto do executivo e Moções de Aplauso na sessão de segunda

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 11/09/2017 22h53, última modificação 11/09/2017 22h53

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu nesta segunda-feira (11) para a 29ª sessão ordinária de 2017. Os vereadores aprovaram um Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo, duas Moções de Aplauso, quatro Requerimentos, 23 Indicações e encaminharam nove projetos para análise das comissões competentes, que, se aprovados, devem entrar nas pautas das próximas sessões.

O projeto de Lei 055/2017, que entrou extra pauta, encaminhado pela prefeitura e aprovado pelos vereadores, abre Crédito Adicional Suplementar no valor de cerca de R$ 6,4 milhões, que irá atender despesas de manutenção administrativa das pastas de Administração, em especial nas ações do Programa Cidade Digital; na Secretaria de Finanças no custeio de tarifas bancárias e no serviço da divida interna; da Secretaria de Governo e do Gabinete, em especial para respectiva informatização.

Da parte do Legislativo, os vereadores aprovaram duas Moções de Aplauso. Uma, apresentada por Tony Lennon (PMDB), homenageia o mister Sinop e Mato Grosso, Cássio Miguel Leles de Souza. A outra, de autoria do vereador Luciano Chitolina (PSDB), congratula os empresários Vanelda da Silva Costa Araújo e Wilson Araújo pela realização da Mostra de Arquitetura e Interiores de Mato Grosso, Iluminare.

O vereador Leonardo Visera (PP) apresentou Requerimento solicitando informações sobre dívidas feitas em 2016 e não liquidadas até o final do ano passado. O parlamentar tucano, Adenilson Rocha (PSDB) também teve Requerimento aprovado para cobrar respostas sobre o uso da merenda escolar em Sinop.

As sessões da Câmara Municipal de Sinop são realizadas, ordinariamente, às segundas-feiras, a partir das 17h, no plenário deputado Jorge Abreu, localizado na avenida das Figueiras 1835. A participação é aberta a toda a comunidade.