Câmara aprova projeto do Executivo em 17ª sessão ordinária

por Igor Marangon publicado 06/06/2023 15h55, última modificação 06/06/2023 15h55

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu na segunda-feira (05) para realizar a 17ª sessão ordinária do ano. Os vereadores analisaram e votaram três Projetos e os pareceres, duas Moções, seis requerimentos e 25 Indicações. Para análise das Comissões Permanentes foram enviados outros dois Projetos.

O único projeto de Lei votado durante a sessão é de autoria do Poder Executivo. Em primeira e única votação foi aprovado o desmembramento e a cessão de uso de um imóvel para a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais do Centro Oeste – ADRA Núcleo de Desenvolvimento Sinop. Segundo a matéria, a entidade sem fins lucrativos foi declarada Utilidade Pública em 2021, e no imóvel será implantada a sede do núcleo, que tem como objetivo atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica. A cessão será gratuita pelo prazo de 30 (trinta) anos e compreende um imóvel com área de 7.320,00 m² (sete mil trezentos e vinte metros quadrados), localizado no Bairro Residencial Vitória Régia, Sinop/MT.

Os outros dois projetos em pauta concederam o Título de Cidadão Sinopense Honorário aos senhores Valdemar Antoniolli e Denizalde Jesiel Rodrigues Pereira. As Moções de Aplauso foram destinadas a homenagear o ciclista Valdecir Fochezato, de 58 anos, que pedalou 505,85 km e 21 horas e 32 minutos; e o Dr. Felício José dos Santos e a Sra. Sandra Maria Oliveira, pela realização da 32ª Conferência “Imagine o Rotary Fazendo a Diferença”.

Os Requerimentos aprovados cobram informações a respeito da aplicação da Lei que prevê a castração de animais, vagas nas creches municipais, retomada de obras de infraestrutura, distribuição de kits de natalidade pela Assistência Social e documentos relacionados ao Concurso Público 001/2020.

Na próxima semana, a 18ª sessão ordinária será realizada, excepcionalmente, na quarta-feira (14), às 15h, no Plenário Jorge Abreu.