Câmara aprova projeto do executivo para abertura de crédito adicional

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 15/08/2023 15h15, última modificação 22/08/2023 15h19
Câmara aprova projeto do executivo para abertura de crédito adicional

Foto: Thiago Silva/Assessoria Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu na tarde da última segunda-feira (14) para realizar a 25ª sessão ordinária do ano. Em pauta, os vereadores analisaram, debateram e votaram sete Projetos, uma Moção de Aplausos, cinco Requerimentos e 23 Indicações. Outros cinco Projetos foram encaminhados para análise das comissões Competentes do Legislativo.

Único Projeto de autoria do Poder Legislativo em Pauta, votado em regime de urgência, era referente a abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 9,5 milhões. O montante contempla as pastas de Administração, Trânsito, Educação e Cultura, Assistência Social e Saúde. O Projeto foi aprovado em primeira e única votação.

De autoria do Legislativo, foi aprovado o Projeto que obriga a publicação de informações sobre os serviços de saúde e de plantões médicos nas unidades do SUS do Município. A proposta visa informar, por meio de uma listagem pública no site da prefeitura, quais são as especialidades disponíveis e os horários de atendimento dos profissionais, permitindo que os usuários do Sistema Único de Saúde saibam qual unidade procurar.

Outros dois Projetos foram destinados a dar nome à duas ruas do Condomínio Residencial Ecoville. Com a aprovação, o Condomínio passará a ter sua avenida denominada “Avenida Eduardo da Silva Ferreira”, e a atual Rua B passará a se chamar “Rua Maria Elizia Mariano do Carmo”.

Com Título de Cidadão Sinopense Honorário foram homenageados os Senhores Antonio Marcos da Silva, Marcos Paulo de Oliveira Silva e Allan Kardec Pinto Acosta Benitiz. Já a Moção de Aplauso foi dedicada ao nutricionista e personal trainer Cássio Miguel Leles de Souza, pela conquista do título de Mister Brasil Tur 2023. Mister Brasil Tur Centro-Oeste e Elengante Man.

As 23 Indicações apresentam demandas da população como sugestões de melhorias para as mais diversas áreas do município.