Câmara aprova projetos, requerimentos e indicações em 20ª sessão

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 15/06/2021 13h29, última modificação 15/06/2021 13h29

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu na segunda-feira (14.06), no Plenário Jorge Abreu, para realizar a 20ª sessão ordinária do ano. Os vereadores aprovaram um Projeto de Lei Complementar, dois Projetos de Decreto Legislativo, três Requerimentos e 24 Indicações, além de encaminhar duas matérias para análise das comissões permanentes da Casa.

O Projeto de Lei Complementar 001/2021, de autoria do presidente da Casa, Elbio Volkweis (Patriota), aprovado em primeira votação, propõe alterar a Lei Complementar nº 004/2001, e determina o uso de lâmpadas em LED (Diodo Emissor de Luz) na iluminação pública do município. O Projeto retornará ao plenário para mais duas apreciações.

Por meio de Decreto Legislativo, os vereadores Dilmair Callegaro (PSDB) e Adenilson Rocha (PSDB) concederam Título de Cidadão Sinopense Honorário aos Coronéis da Polícia Militar Delwison Sebastião Maia da Cruz e Wesney de Castro Sodré.

Os requerimentos foram apresentados pelos vereadores Professora Graciele (PT), Moisés do Jardim do Ouro (PL), Lucinei Amaro (MDB) e Celsinho do Sopão (Republicanos). A vereadora requereu informações referentes aos funcionários da secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura; Moisés e Lucinei solicitaram informações a respeito das obras públicas em andamento no município e Celsinho quer saber os motivos do não fornecimento do medicamento injetável enoxaparina pela Farmácia de Alto Custo.

Os vereadores aprovaram também 24 Indicações, entre elas, solicitando ao governo do Estado e aos deputados estaduais da região, a necessidade de implantação de um Centro de Pediatria com Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP) e um Centro de Cardiologia no Hospital Regional de Sinop.