Câmara aprova projeto e prefeitura poderá leiloar áreas institucionais em bairros

por assecom — publicado 22/09/2015 19h15, última modificação 23/09/2015 17h42

O projeto de lei do executivo autorizando a prefeitura leiloar imóveis em bairros no municipio foi aprovado pelos vereadores durante a sessão desta semana.

Os imóveis são de propriedade do município. Com os recursos, a prefeitura vai pavimentar dezenas de ruas.

Apreciado em primeira e única votação, com dispensa do intersticio regimental, o projeto recebeu uma emenda, do vereador Júlio Dias, obrigando que os recursos oriundos da venda dos terrenos, sejam destinados para pavimentação asfáltica.

“O fruto dos leilões destas áreas é que serão todos direcionadas para fazer infraestrutura. Deixamos claro no projeto isso, que será um ganho importante para a comunidade”, disse Julio.

Conforme o teor do projeto, são 4 áreas localizadas em bairros nobres da cidade que irão à leilão neste primeiro momento. Dois dois no jardim Barcelona e outros dois no jardim Itália. O tamanho dos imóveis chega a 11,9 mil metros quadrados. Eles estão avaliados em R$ 2,4 milhões.

Conforme o líder do prefeito na câmara, vereador Francisco Specian Júnior, o primeiro bairro beneficiado será o Jardim das Araras.

“É um projeto mais adiantado (pavimentação do jardim das Araras). Não há uma destinação exclusiva para determinado bairro, o projeto não determina isso, mas como existe o recurso na prefeitura, o Araras será o primeiro a ser beneficiado”, disse Francisco.

Ainda conforme os vereadores, toda vez que será feito um leilão de determinada área, o prefeito encaminhará para a câmara o projeto para o Legislativo avaliar e aprovar.