Câmara autoriza desapropriação de área para continuidade da Avenida dos Tarumãs

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 14/02/2023 17h15, última modificação 14/02/2023 17h15

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu na última segunda-feira (13) para realizar a segunda sessão ordinária de 2023. Ao todo, os vereadores analisaram e votaram 40 matérias, e encaminharam outros sete Projetos de Leis às Comissões Permanentes da Casa.

Entre as matérias que passaram pelo crivo dos parlamentares estava o Projeto de autoria do Poder Executivo que autoriza a desapropriação de uma área localizada no Bairro de Chácaras Sinop. A desapropriação será utilizada para as obras de implantação da pista esquerda da Avenida dos Tarumãs e da Avenida Oscar Niemeyer. A Avenida dos Tarumãs, uma das principais do município, liga a BR-163 ao interior da cidade, e o projeto prevê a expansão, com largura de 50 metros, até o aeroporto Municipal João Batista Figueiredo.

Os parlamentares encaminharam também 09 requerimentos solicitando informações ao Poder Executivo. Documentos relacionados ao IGPP (Instituto de Gestão de Políticas Públicas), dados sobre a execução de obras licitadas e informações referentes o pagamento dos 1/3 de férias dos servidores da Educação estavam entre os questionamentos encaminhados.

Já as indicações pedem melhorias para setores como educação, trânsito, infraestrutura e saúde. Os pedidos foram aprovados e serão encaminhados às secretarias competentes para serem atendidos.

Na próxima sessão ordinária está marcada para o dia 27 de fevereiro, às 16h, no Plenário Jorge Abreu.