Câmara autoriza prefeitura receber doação de madeira do Ibama

por Marco Stamm — publicado 15/02/2021 17h55, última modificação 15/02/2021 18h10
Câmara autoriza prefeitura receber doação de madeira do Ibama

Foto: Jaime Júnior/C.M.S

A Câmara Municipal de Sinop se reuniu nesta sexta-feira (15) para a realização da terceira sessão ordinária de 2021. Os vereadores encaminharam um Projeto de Lei de autoria do poder Executivo para análise das comissões permanentes, aprovaram, em primeira e única votação, um Projeto de Lei, também do Executivo, para autorizar a prefeitura a receber madeira em doação, além de uma Moção de Aplauso, dois Requerimentos e 18 Indicações.

O Projeto de Lei aprovado autoriza a prefeitura receber 27 metros cúbicos de madeira em doação por parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). A madeira é fruto de apreensões efetuadas pelo órgão federal e será utilizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos nas obras e recuperação em andamento.

Uma emenda proposta pelo vereador Lucinei Amaro (MDB) obriga o município a registrar, em fotografia, a utilização da madeira e prestar contas ao Ibama e ao Legislativo municipal.

A Moção de Aplauso foi proposta pelo vereador Célio Garcia (DEM) em homenagem ao jornalista Wésllen Techio, que passou um mês em São Paulo apresentando o jornal Balanço Geral, transmitido para todo o Brasil.

Com os requerimentos, a vereadora Professora Graciele (PT) busca informações sobre a suspensão do concurso público por parte da prefeitura e o Professor Mário (Podemos) questiona sobre Índice de Levantamento Rápido e a produção do Centro de Endemias do município.

Ao todo, foram aprovadas 18 indicações propostas por Lucinei, Célio Garcia, Professora Graciele, Professor Mário, além dos vereadores Adenilson Rocha (PSDB), Luís Paulo (PROS), Juventino Silva (PSB), Paulinho Abreu (PL), Hedvaldo Costa (Republicanos), Elbio Volkweis (Republicanos), Toninho Bernardes (PL) e Celsinho do Sopão (Republicanos).

Anônimo disse:
15/02/2021 19h00
Sessão plenária bem no "Carnaval", já começaram esta legislatura diferenciada das demais, parabéns.
Comentários foram desativados.