Câmara cobra e Prefeitura implanta ponto de vacinação contra covid à noite

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 15/10/2021 18h07, última modificação 15/10/2021 18h07

Foi graças a ação dos vereadores, que a população de Sinop poderá se vacinar contra a Covid 19 também à noite. A indicação aprovada pela bancada parlamentar, resultou na criação de dois pontos de vacinação noturnos, um no UBS Primaveras, no bairro Jardim Primaveras, e outro na UBS do bairro Maria Vindilina II.

A medida visa facilitar a vida de quem não tem disponibilidade de horário para tomar a vacina durante o dia. “Fizemos esse pedido em virtude daquelas pessoas que trabalham em tempo integral e muitas vezes até nos sábados e não tem tempo de ir durante o horário em que os postos estão abertos. Com a implantação desses pontos de vacinação à noite, as pessoas poderão se vacinar sem nenhum problema e garantir a sua proteção”, disse o Juventino Silva (PSB), autor da Indicação.

A vacinação à noite não precisará ser agendada, porém será necessário apresentar os cartões de vacinação e do SUS, além de um documento pessoal. Os postos noturnos estarão abertos das 17hs às 20hs.