Câmara concede moção de aplauso a idealizadores de projeto social com adolescentes

por assecom — publicado 02/12/2015 07h05, última modificação 02/12/2015 18h40

Os vereadores sinopenses aprovaram um reconhecimento ao projeto Social “Luz do Amanhã”; Cultivando Segurança com Integração Social, desenvolvido pela Polícia Militar e ACOAS – Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente de Sinop.

A iniciativa tem como objetivo reduzir a criminalidade, principalmente as que envolvem os menores de idade no município.

A homenagem da Câmara Municipal é através de Moção de Aplauso e tem como autores, Fernando Assunção (PSDB), Brandão (SD) e vereadores, sendo aprovada por unanimidade na sessão desta semana.

Conforme a justificativa dos parlamentares, o projeto tem dado resultado em outras cidades no Norte do estado e em Sinop, foi lançado no último dia 25 de novembro, na Igreja Batista do jardim Botânico. A aula inaugural do projeto reuniu os 120 alunos das escolas públicas de Sinop, que serão atendidos na primeira fase. Estes estudantes terão aulas todos os dias de segunda a sexta-feira no período matutino e vespertino, no batalhão da PM.

A Moção se estende ao Comandante Regional da Polícia Militar em Sinop, Tenente Coronel PM Valter Luiz Razera, a presidente da ACOAS, Jheth Jeanne Martins da Silva Araújo, ao Coordenador Militar e Autor do Projeto, Tenente PM Manoel Benedito Fernandes Dantas, ao Major PM Victor Lúcio do Prado, Cb PM Ricardo Gonçalves Almeida, ao Sd PM Joely Karla Soares do Nascimento Rocha, ao Sd PM Rafael Cunha Garcia e ao Estagiário Lucas Assmann.

Conforme o Ten. Manoel Dantas, que esteve prestigiando a sessão, o reconhecimento do Legislativo, demonstra a seriedade com que o projeto é desenvolvido e agradeceu a lembrança dos vereadores para quem atua em busca de trabalhar para dar mais dignidade aos jovens, prevenindo que não se envolvam em atos ilícitos.