Câmara dará posse a vereadores eleitos na manhã do dia 1º de janeiro

por Roneir Correa de Menezes publicado 17/12/2020 14h05, última modificação 17/12/2020 14h06
Câmara dará posse a vereadores eleitos na manhã do dia 1º de janeiro

Arte: Jaime Júnior

Marco Stamm

A Câmara Municipal de Sinop dará posse aos 15 vereadores eleitos, ao prefeito eleito Roberto Dorner (Republicanos) e ao vice-prefeito eleito, Dalton Martini (Patriota), na manhã do dia 1º de janeiro de 2021. A cerimônia começa às 7h30 no Centro de Eventos Dante de Oliveira e terá participação restrita a convidados pela necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia do novo Coronavírus. Para que todos possam acompanhar em segurança, será realizada transmissão ao vivo nas redes sociais do parlamento municipal.

O cerimonial prevê a posse, primeiramente, do vereador reeleito Adenilson Rocha (PSDB), que obteve maior votação popular na eleição de 15 de novembro. Em seguida, continuando a ordem dos mais votados, ele dá posse aos colegas Hedvaldo Costa (Republicanos), Paulinho Abreu (PL), Ademir Debortoli (Republicanos), Élbio Wolkweis (Patriota), Célio Garcia (DEM), Celsinho do Sopão (Republicanos), Professora Graciele (PT), Professor Mário (Podemos), Moisés do Jardim do Ouro (PL), Lucinei Amaro (MDB), Toninho Bernardes (PL), Dilmair Callegaro (PSDB), Juventino Silva (PSB) e Luís Paulo da Gleba (PROS).

Os eleitos para ocupar o poder Executivo, Roberto Dorner e Dalton Martini, serão empossados por Adenilson Rocha logo na sequência. Os secretários municipais serão apresentados pela equipe da Prefeitura.

Terminada a cerimônia de posse, com estimativa de duas horas de duração, os parlamentares seguem para a Câmara Municipal, onde farão a sessão de instalação da nova legislatura e de eleição e posse da nova Mesa Diretora, que administrará o Legislativo Municipal no biênio 2021-2022. A sessão também será presidida por Adenilson Rocha, que ficará no cargo até que seja escolhido o presidente definitivo.

A sessão na Câmara também terá participação pública restrita, de acordo com as normas sanitárias de combate à Covid-19. A exemplo da posse, o evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara.

Acompanhe as duas cerimônias no site oficial www.sinop.mt.leg.br ou pelo YouTube, Facebook e Instagran pesquisando por /camarasinop.